Estação London Blackfriars
Introdução
A London Bridge Station é uma estação ferroviária no Reino Unido, uma estação de co-construção da British National Railway e do metrô de Londres. A London Bridge Station está localizada a sudeste da London Bridge, 2,6 km a leste de Charing Cross. A London Bridge Station é uma das estações ferroviárias mais antigas do mundo e o quarto maior número de passageiros em Londres, com um total de 42 milhões de passageiros por ano.
Plataforma
Localizado abaixo do trem, o relativamente grande e amplo corredor entre St. Thomas Street e Tooley Street tem acesso direto a todas as estações acima através de escadas rolantes e elevadores (elevadores). (Apenas um elevador conecta o salão à plataforma 10-15 - fica em frente à escada rolante que leva à plataforma 12-13).
Inesperadamente, a linha do portão de ingresso circunda o salão, portanto não há portão de ingresso separado para cada estação. Para a estação britânica, é particularmente incomum que algumas lojas da estação estejam do outro lado da bilheteria.
Além disso, o que não está neste salão principal é o quadro eletrônico de partida principal, que lista todos os pontos de partida e as estações em que cada trem chegará. Em vez disso, existem grupos de tela de partida separados, alguns dos quais mostram apenas detalhes dos trens operados pela Southeast Airlines, enquanto outros listam apenas as partidas dos trens do sul. Obviamente, também existem balcões de informações e outros funcionários da estação que podem apontar na direção certa.
O trem sudeste que sai de Londres parte das estações 1, 6 e 7.
Os trens que chegam a Greenwich geralmente partem da plataforma 1.
(Embora se você estiver indo para Greenwich, o próximo trem pode ser o trem Thameslink saindo da plataforma 4, não o trem sudeste saindo da plataforma 1 - preste atenção ao trem para Reynham.)
O trem sudeste para Canterbury, Dover, Hastings e Tunbridge Wells sai da plataforma 6 ou 7, que pode ser alcançada através da mesma escada rolante e elevador.
Embora durante o horário de pico de segunda a sexta-feira, existam outros vôos que partem da estação 1 para esses destinos.
O trem Thameslink segue para o sul e chega a muitos destinos, incluindo Surrey e Sussex, incluindo o Aeroporto de Gatwick e Brighton, a partir da plataforma 4.
Quando o trem Thameslink segue para o norte de King's Cross para destinos como Cambridge, Peterborough e St Albans, parte da plataforma 5.
Os trens operados pela Southern Airlines partem da plataforma (linhas 10 a 15) e os trens que viajam ocasionalmente para Brighton e Gatwick também usam essa parte da estação.
Estação London Blackfriars - Guia da estação | Partidas e chegadas | Rotas populares